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Movecta recebe licença para desovar cargas refrigeradas de origem animal na Baixada Santista

07/08/2024

Empresa pioneira atenderá demandas de importação de frigoríficos no Porto de Santos

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, recebeu a LPCO (Licença, Permissão, Certificado e Outros Documentos) da Coordenação Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) para desovar cargas refrigeradas de origem animal em seus armazéns refrigerados no terminal alfandegado do Guarujá (SP), o maior do segmento no Porto de Santos. Com a certificação, a companhia será pioneira no atendimento das demandas de importação dos principais frigoríficos do país por meio da unidade na baixada santista.

“Este é um passo muito importante e alinhado ao planejamento estratégico da companhia. Somos responsáveis por cerca de 45% de toda a movimentação de cargas refrigeradas na região e a licença nos permite ampliar as atividades com as operações de desova até que a carga seja desembaraçada, monitorando todo o processo e garantindo a eficiência no transporte desde a chegada ao armazém até o transporte para os clientes”, explica Carolina Paiva, gerente comercial da Movecta.

Os recentes indicadores da Movecta no Guarujá mostram uma evolução significativa na operação. A companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano, registrando alta de 25% nas importações em seu terminal alfandegado. Dentre os segmentos que mais ajudaram a puxar essa alta destacam-se as cargas refrigeradas (68%), papel e celulose, têxteis, químicos e máquinas e equipamentos. A companhia é a única que possui uma câmara frigorífica no terminal alfandegado do Guarujá e detém quase metade de participação de cargas congeladas provenientes do Porto de Santos.

“Com a localização estratégica, presente na margem esquerda do porto, nossa estrutura é feita sob medida para este tipo de operação e alinhada com as exigências do MAPA e da Receita Federal, garantindo uma posição de destaque no atendimento aos clientes do maior porto da América Latina”, conclui a executiva.

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Ricardo Morato